Argamassa Expansiva


Especificações:

Argamassa Expansiva.
- 15 kg - R$ 125,00 em até 12x no cartão.
- Entregamos em todo Brasil.

- Argamassa muito expansiva para qualquer tipo de corte de rochas e concreto e também para demolição de betões e blocos de cimento. A Massa Expansiva age em função da dilatação de seu volume, exercendo nas paredes do furo uma força unitária superior a 8.000t/m2, provocando fraturas no material. A Massa Expansiva é um produto altamente ecológico, pois além de não ser explosivo, não produz gases e resíduos nocivos.

- Benefícios:
- O uso da massa expansiva, além de ser economicamente viável é ecologicamente correto.
- Muito mais seguro do que explosivos, sem ruído, sem vibração, sem pedras voando e nenhum gás tóxico.
- Funciona de forma eficiente e com baixo custo.
- Nenhuma licença especial, treinamento ou equipamento necessário.

- Fácil de Usar.
- Nenhum treinamento formal necessário antes do uso. Basta misturar com água e, em seguida, preencher nos orifícios. Uma vez misturados com água limpa, a massa expansiva pode ser derramado em orifícios pré-perfurados no material que você está trabalhando com Ele pode ser derramado nos mesmos buracos que os explosivos perigosos são normalmente colocados dentro.

- Vantagens:
- Fácil de usar, basta misturar com água, despeje em buracos, em seguida, ele se expande.
- Força expansiva forte quando misturado com água comum, rachaduras mármore, granito, pedra calcária, ônix pedra de concreto reforçado e virgem com segurança, e pouco ruído.
- Uma alternativa para jateamento, corte de diamante e perfurações. Esta técnica é mais seguro, mais eficiente, funciona sem ruído ou poluição da poeira, e mesmo não produz vibrações. Este é Soni-rachadura rachar expansiva.
- Não há licenças especiais ou licenças necessárias. Você também pode usar com formação mínima ou equipamento profissional.
- Massa Expansiva é controlável, e quebras de concreto armado, e todos os tipos de pedra em formas e tamanhos desejados.
- Longa vida útil: ele pode ser preservado por um ano em um lugar seco, com temperatura moderada, sem qualquer vazamento.

- Onde Aplicar:
- Escavações de fundações.
- Aplainamento de rochas para construção de estradas.
- Escavações subterrâneas.
- Escavações marítimas, mesmo submarinas.
- Eliminação de blocos de pedra.
- Demolição de pilares, torres e paredes (de concreto armado ou não).
- Demolição de fundações.
- Demolição de quebra-mares.
- Demolição de obras de tijolo ou refratários.
- Escavação ou demolição de formação rochosas ou concreto onde o uso de explosivos demonstra-se anti- econômico e proibido por questões de segurança.
- Pré-fissuramento de formações rochosas com a criação de blocos isolados que, assim, podem ser demolidos com maior facilidade.

Como usar:
- A Massa Expansiva, é um pó que, antes do uso, deve ser misturado com água na proporção de 30% de seu peso .Toma-se um recipiente com capacidade suficiente, coloca-se a quantidade de água necessária (1,5lt para a embalagem inteira de 5kg) e depois, lentamente, adiciona-se o pó, e sempre sob agitação, fazendo-se a mistura ate obter uma pasta cremosa e fluida, sem grumos. Coloca-se a pasta nos furos já preparados num intervalo de tempo de 5 a 15 minutos. Os furos horizontais devem ser inclinados para que o a massa entre com facilidade (em caso de vazamento coloque um pedaço de madeira em forma de joelho para reter o material dentro do furo.Os furos não devem ser tampados e, somente em casos de chuva, devem ser cobertos com um material impermeável. Não deve haver água dentro dos furos; em caso de grande infiltração, ou onde existirem muitas fissuras que não permitam o enchimento correto do furo, aconselha-se a colocar dentro do furo um tubo plástico de PVC e, depois encher este ultimo (encamisar o furo). A distância entre furos varia em função do diâmetro dos mesmos (de 32mm a 50mm) e do tipo de material a ser demolido ou cortado. O tempo de reação depende da temperatura ambiente e do tipo de material.

- Armazenamento:
- Armazenar em local seco e fora do alcance das crianças. Vida útil de 1 ano.
- Normas de Segurança para o Uso da Massa Expansiva:
- Não aproxime o rosto dos furos nas primeiras 2 ou 3 horas, pois existe a possibilidade (remota) de haver expulsão violenta de material, se as condições de uso não forem respeitadas.
- Não coloque a massa expansiva , já misturado, em recipientes estreitos ou que tenham a boca mais estreita que o fundo. Não o coloque em recipientes de vidro tipo de garrafas, frascos, etc…
- Caso entre em contato com os olhos, lave-os imediatamente e abundantemente com água limpa e procure um médico.
- A Massa Expansiva é um produto alcalino e seu PH e aproximadamente 13.